domingo, 21 de fevereiro de 2016

Bolo de malas de viagem



As duas últimas semanas foram carregadas de aniversários na minha família: no dia 10 fez o meu irmão; no dia 11 o meu padrasto; no dia 16 a minha mãe e o meu namorado; no dia 20 a minha tia. Cinco aniversários em duas semanas!

Ontem fizemos uma festa para os cinco e, como não poderia deixar de ser, fiquei com o bolo a meu cargo. Tive alguma dificuldade em conseguir arranjar um tema que tivesse uma ligação com todos os aniversariantes e que servisse tanto para homens como para mulheres. Depois de muito pensar lembrei-me de algo que todos gostam de fazer: viajar! E como colocar esse tema num bolo? Malas de viagem!



Fiz, então, dois bolos. Uma mala castanha rectangular, estilo vintage, que foi o bolo dos rapazes, e um bolo circular pequeno, uma espécie de chapeleira antiga, para as meninas. Os nomes dos rapazes surgiam escritos em autocolantes, como acontecia nas malas antigas com autocolantes dos monumentos, hóteis, cidades ou países visitados pelo seu proprietário. Sobre a mala redonda, foi colocada uma flor e, ao seu lado, em etiquetas antigas, estão os nomes da minha mãe e da minha tia.

A decoração é 100 % comestível! Tudo feito em pasta de açúcar!


A mala castanha é de noz fingido, creme de pasteleiro e praliné de avelã. Já a azul é de iogurte e lemon curd. Foram um sucesso!

Espero que gostem.


Sem comentários:

Enviar um comentário