domingo, 11 de setembro de 2016

Bolo livro - Bolo da Joana

Depois uma ausência enorme (inaceitável, mesmo!) estou de volta. Trabalho e mais trabalho e umas férias pelo meio, impediram-me de escrever mais cedo. Mas os doces não pararam! Por isso tenho várias receitas e fotografias para publicar nos próximos tempos.

E os próximos tempos serão de várias festas e celebrações (entre os quais se inclui o meu aniversário)! Por isso mais bolos virão em breve.


Aviso: não vou seguir propriamente uma ordem cronológica em relação à data em que foram feitos os doces. Pode tornar tudo um pouco confuso...ou talvez não.

Então, o bolo que hoje vos mostro foi feito em 22 de Julho deste ano (há tanto tempo! Devia ter vergonha de não ter publicado mais cedo!) para aniversário da Joana, que teve a coragem de me encomendar o seu bolo de anos. Tive total liberdade para fazer o que quisesse no tema e na decoração!



A Joana adora ler e, na verdade, queria experimentar fazer um bolo-livro há algum tempo. Foi a oportunidade perfeita para ver se era era capaz de o fazer!




Inspirei-me nas encadernações dos livro antigos, com capas em pele castanha e letras douradas. Todos os pormenores dourados foram pintados à mão com pincéis. Depois achei que o bolo precisava de um toque mais feminino, pelo que coloquei uma flor azul com tons dourados e alguns colares de pérolas.

O bolo era de noz fingida, recheado com creme de pasteleiro.

Para meu grande contentamento toda a gente adorou, incluindo a aniversariante!



Sem comentários:

Enviar um comentário