segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Feliz dia das bruxas!


Feliz dia (ou noite) das bruxas!

Enquanto a maioria das pessoas se diverte em festas, paradas e desfiles, eu...faço bolos na noite de halloween!

Cheguei ao meu pequeno bairro lisboeta, depois de um dia inteiro de trabalho, e fui beber qualquer coisa ao café da esquina, aproveitando o final do dia com uma temperatura agradável, achando então que o meu dia havia terminado por ali. Olhei para a montra do tal café e vi mini-bolos, cupcakes e bolachas decorados para o halloween. Abóboras, bruxas, olhos esbugalhados a saírem de cupcakes. Cheios de cores vibrantes e cremes apetitosos. Confesso, fiquei com alguma inveja!


Mal cheguei a casa fui direitinha às caixas onde guardo as pastas de açúcar. Para minha grande satisfação tinha as cores que precisava para fazer o que tinha idealizado: laranja, branco, castanho e cinzento. Tinha ainda um bolinho mesmo à espera de ser decorado, um solitário cupcake, e um resto de creme de manteiga colorido de verde. Parecia que estava predestinado! Não consegui evitar. Era uma oportunidade demasiado perfeita para desperdiçar assim. E saiu isto!

Diverti-me imenso a fazer os vários elementos do bolo, mas o fantasminha encheu-me as medidas! Ele domina completamente o bolo, ainda que seja um fantasma bonzinho e sorridente, com umas bochechas rechonchudas. Não ficou tão giro?

Este bolo de assustador não tem nada (antes pelo contrário), mas vocês perceberam a ideia!

Happy halloween!




segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Bolo comboio - Bolo do Rafael

Olá a todos!


Mais um bolinho decorado aqui no blog, desta vez para o meu priminho Rafael que celebrou, no passado sábado, três aninhos.

O Rafael adora comboios e, como não poderia deixar de ser, o bolo tinha de ter...comboios!



São dois andares de cores contrastantes e vivas. Um campo verdinho no andar de baixo e um céu azul celeste com nuvens muito clarinhas. Entre as nuvens viaja um balão de ar quente no céu solarengo. Uma linha férrea que segue à volta do bolo, pelo campo verdejante de pequenos montinhos de relva em creme de manteiga, ao mesmo tempo que surge uma linha já desactivada sobre o bolo, junto a uma sebe em madeira. A veloz locomotiva, com as suas chaminés, puxa duas pequenas carruagens de transporte. Pouca-terra, pouca-terra!


Um bolo feito com todo o amor e carinho. Um bolo alegre e colorido, e que, tal como o Rafinha, nos põe um sorriso no rosto.